segunda-feira, 18 de junho de 2012

As estações.





A primeira mensagem que eu quero deixar é para os casamentos e senti de compartilhar a mensagem que foi pregada no meu casamento. O pastor pregou que o casamento pode ser comparado as estações do ano. Uma estação é de flores, a outra de muito sol e tem também a estação do frio.  O que isso quer dizer? Quer dizer que quando casamos devemos estar cientes que os momentos de alegria, de conquista e de satisfação serão muitos, porém também haverão tempos difíceis e de escassez. E o que fazer para o tempo de dificuldade não destruir com tudo?
Devemos seguir o exemplo da árvore Cedro do Líbano, vamos analisá-la:
Esta árvore nos três primeiros anos cresce apenas 5 centímetros enquanto que a sua raiz possui cerca de um metro e meio de profundidade. O cedro do Líbano suporta muito calor e muito vento, ele não depende da chuva pois suas raízes alcançam os lençóis freáticos. Enquanto muitas árvores ao chegaram nas pedras param de crescer o Cedro não para de crescer e também abraça a pedra.   
Isso tudo nos mostra que no casamento não devemos estar preocupados com a aparência e com o que os outros pensam do nosso casamento, e sim devemos nos preocupar em criar raízes profundas para que quando vier os ventos e as chuvas nada seja destruído. Precisamos criar raízes a ponto de encontrar as águas profundas que estão no relacionamento vivo entre o casal e Deus. E por último devemos abraçar a rocha que é Cristo e assim alicerçados suportarmos toda e qualquer estação. 

o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.  (Eclesiastes 4.12)

Deus abençoe
Amanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário